Plágio não interessa a ninguém.

Dia desse fui procurar por "gato zumbi" no google pra ver no que dava. Tudo bem, olhei algumas páginas e uma me chamou atenção. Vi que o layout do meu blog estava para download neste site. Até ai, tudo bem... ri porque, infelizmente, o blogger não dispõe de segurança pra esconder o estilo css, e qualquer outro blog também pode ter seu layout facilmente sugado (diferentemente do wordpress, que você tem total privacidade de editar o php, e assim, sendo muito trabalhoso pra copiar). Imaginei que ninguém seria capaz de baixar aquilo e usar na maior cara-de-pau sem ao menos editar o css que eu desenvolvi, sem ao menos criar suas próprias imagens de menu, sem mudar as cores, sem diminuir as bordas ou mudar textos... Mas teve alguns infelizes que o fizeram. Com primeiro eu conversei e ele teve o bom senso de modificar. Depois disso surgiram mais:


Reparem que os imbecís não se deram o trabalho de modificar absolutamente nada, a não ser o header... e ainda assim colocaram "By: JeanLost (wtf?) Binho".
Se vocês, galera que gosta do Gato Zumbi, forem ver o "blog" Tudo Bizarro (muito bizarro por sinal...), vão ver que é uma cópia totalmente amadora de blogs parceiros do Gato Zumbi, e claro, do próprio layout do gato.
As imagens são bizonhas... completamente amadoras, achatadas, amassadas, sem noção nenhuma das dimensões de body, header, padding, margin, border...entre outras tags. Parece que esporraram no seu monitor em embaçou tudo. Isso sem falar na falsa lista de parceiros. todos colocados ali na esperança de enviar visitas relevantes e ter o banner exibido num daqueles blogs. Esse blog é um completo relaxo querendo se erguer com o trabalho que tive em editar um layout próprio... Quanto mais você passar as páginas dessa bizarrice, mais você vê conteúdo ctrl c + ctrl v. Veja esse link.


Não vou falar mal das postagens, afinal, cada um posta o que quiser, mesmo que seja o funk do Geremias ou as imagens que eram enviadas antigamente no bate-papo da uol. Vou falar daquela comunidade ali no canto da imagem (AISUehiaUsheiaUheuaHseuhAeuhAI). Os caras são daqueles que modificam o nome de uma comunidade com milhões de membro pra tentar promover o sitezinho nojeto deles. O pior não é fazer isso, o pior é fazer essa coisa medonha e ser sem graça.
Apesar de toda essa cópia descarada, o que mais me impressionou foi essa página. Eles copicolaram até a postagem que fiz para a galera enviar as fotos "Eu acesso o Gato Zumbi".

Comparem:

Se vocês querem se destacar na blogosfera, façam diferente, porque ninguém gosta de ver um amontoado de coisas copicoladas nos blogs. O seu layout é a identidade visual! Não copiem descaradamente de outros blogs, muito menos se já forem conhecidos por terem conteúdo que agrada a quem o lê. 
Sugiro que baixem um template básico e estudem CSS e HTML para desenvolver o seu próprio layout.

Separei videos que expressam exatamente o que quero passar para vocês:
Faço das palavras dele as minhas.

Espero que os meus parceiros não deem credibilidade pra esse tipo de blog, que não aceitem a falsa parceria simplesmente por mandarem miseras 50 visitinhas por dia.

Bom, o Gato Zumbi seguirá com sua programação normal e nenhuma modificação será feita no tema até que eu migre para o wordpress. É! o layout do Gato Zumbi para o wordpress já está pronto há alguns meses, mas ainda faltam alguns ajustes pra ser migrado ^^. Depois disso o Gato Zumbi será incopiável (???).
AIsuheIAUsheiUAhseuhasehUASe

Por favor, se acharem mais blogs que usam o meu layout, avisem-me, por favor.

Update - 09/02/2010
Jean C . Nunes disse...
Dono do Gato Zumbi, peço desculpas pelo ocorrido, vi seu template disponivel para download, achei que poderia "pegar" pois estava sendo públicado para os blogueiros, e quando vi que seu blog estava usado para ser copiado logo pensei: Esse blog deve ser de exemplo para por nos outros blogs" por isso não modifiquei nada, peço mil desculpas, já mudei completamente meu blog, espero que entenda meu lado, e novamente peço desculpas, fui inocente, acho dificil de acreditar, mas espero que entenda meu lado, mil disculpas [3], Obrigado.

O dono do Tudo Bizarro se desculpou (nos comentários deste post) pelo ocorrido e já modificou o layout. Vou manter a postagem para que seja útil às pessoas que estão querendo criar blogs.

­ 
Comentários
Comente, mas não esqueça que seu pai ou sua mãe podem estar lendo o que você escreve.
traço2